domingo, 28 de março de 2010

alguma coisa sobra a raiva e a tristeza :*) **(

hoje a minha manha foi um verdadeiro tédio de choro briga e tristeza as vezes eu me pergunto porque a raiva é passageira? eu queria que a minha raiva durasse um pouquinho mais para eu poder desconta-la em quem realmente merece, poder chingar e falar tudo o que vem na minha boca sem dar satisfaçoes a ninguem, mais depois de refletir ( de vez em quando eu faço isso) eu vi que isso nao levaria a nada e que só faria quem merece a minha raiva sofrer como eu sofri, as vezes enqunto eu choro eu penso e vejo que o motivo daquela briga foi inutil e que a errada era realmente eu que exgerei mais hoje nao foi assim eu nao tava totalmente certa mais tambem nao tava errada hje a injustissada foi eu que teve que escutar sem merecer enquanto que merecia ficou por santa (é bem esse sentido só faltava ter um aureula na cabeça ui que odio), mais agora eu refleti novamente(isso ja tah ficando chato eu sei) e vi que ela é uma falça e sempre foi e que nao vai ser minha raiva que vai mudar isso, que por mais que eu faça ela vai sempre ser assim nunca vai mudar porque pau que nasce torto morre torto, tambem percebi que enquanto eu digito eu me acalmo e reflito mais, porque eu quero ser escritora e tudo que acontece na vida de uma escritora pode virar historia certo? entao eu resolvi que cada raiva ou tristeza da minha vida pode virar uma boa historia e um grande aprendizado porque o ser humano aprende com os proprios erros (isso é o que minha mae sempre fala e eu agora estou acreditando) se o ser humano aprende com os proprios erros eu tambem posso aprender ainda mais axagerando um pouquinho nas minhas futuras historias levando mais para o lado de quem eu acho que tenha razao.
ha comentem meu blog beijinhos jaryh (anne) ate mais tarde ou amanha ou semana que vem ♥

quarta-feira, 24 de março de 2010

começei a ler esse livro semana passada e me apaixonei pela historia,quando leio um livro costume me imaginar como um personagem que eu mais identifique,nesse eu me apaixonei pela phoebe uma garota que nasce com sindrome de dow, e deivid seu pai com medo de que ela tenha problemas cardiacos como sua irma june que morreu aos 12 anos, da a menina para caroline a enfermeira que se apaixonou pela fragilidade de phoebe e cria ela enquanto isso poul o outro filho cresce rodeado de magua e segredos, tentanto superar a saudade da filha deivid começa a fotograr e norah sua esposa começa a beber e trair o marido o final da historia eu nao sei ainda porque nao terminei de ler o livro ainda, mais posso dizer que é uma historia apaixonante, que voce nao vai desgrudar ate terminar, ela nos da uma liçao muito grande,teve um trecho do livro em que eu quae chorei, foi quando caroline levou phoebe ao medico com uma reaçao alergica e a enfermeira perguntou se ela realmente queria que a filha sobrevivesse, só por preconceito , nao é porque somos diferentes que nao temos o mesmo direito de tratamento nao é? hoje em dia ser diferente é normal...

terça-feira, 23 de março de 2010

o tempo...

Uma vez quando tinha 12 anos achei a chave do meu diário dentro de um livro de poesias, achei a chave mas não achei o diário fiquei triste porque havia procurado por aquilo havia dias, passou quando tinha 13 anos achei o diário e estava com a chave no mesmo livro de poesias em que estava um ano antes, não lembrava o que de tão importante estava escrito, resolvi ler e sabe o que tinha lá nada absolutamente Nada estava em branco daí eu lembrei que eu ia começar a escrever naquele dia então eu comecei a escrever no meu diário e ele se tornou um amigo inseparável, ele é ate hoje porque ainda tenho todos os anos eu começo um diário novo e quando leio os diários do passado vejo que os problemas que La eu escrevia era banais e os que eu tenho hoje são piores, as matéria que eu achava super difícil hoje eu facílimas as bandas que adorava nem são mais tão faladas mais uma coisa do passado não mudou eu ainda adoro escrever mesmo que não seja tão bom e ninguém leia. Tem pessoas que me perguntam porque eu escrevo se ninguém Le e eu repondo que por o simples prazer de inventar uma historia mesmos que ela tenha ficado um lixo, porque é de lixo que se começa um escritor.
P s: comentem meus textos e falem se estão melhorando ou piorando beijos Jariane**

domingo, 21 de março de 2010

Felicidade

ano passado na esperança de escrever um livro começei a pedir para pessoas amigas escrever coisas sobre diferentes temas dentre eles á felicidade, mais o que é ser feliz? é estar de bem com a vida? ter uma otima vida profissional? na minha opniao nada disso é felicidade mais sim obrigaçoes com a sociedade. Mas a sociedade tem obrigaçoes? Simples perante os outros voce esta de com a vida porque tem uma otima vida profissional e tendo uma otima vida profissional voce pode realizar todos os seus sonhos,sonhos que o dinheiro pode comprar ,porque a felicidade é um sonho que nem um diamante raro pode comprar,mais uma coisa bem menos valiosa que o diamante pode comprar sim a felicidade, a paz a felicidade estará em nossas vidas porque quem tem paz é feliz
Jariane

sábado, 20 de março de 2010

Acreditar em principe♥?//?

sou a unica menina no meio de dois garotos,reconheço que fui a mais mimada,desde pequena sonhava em ser uma princesa,mais fui crescendo engordando e me tornando desajeitada,nao deixei de acreditar que eu seria a princesa,mas percebi que esse sonho foi ficando mais distante.
Nem sei se era sonho realmente,mais qual a menina que nao sonha com um mundo cor-de-rosa?Eu sonho ate hoje mas menos que sonhava quando era criança.
Aos treze anos mudou alguma coisa dentro de mim, nao sonhava ser só a princesa,sonhava em ser uma princesa com um principe do lado.
o tempo passou hoje tenho 15 anos e contos de fadas nao fazem parte da minha vida,nao encontrei o principe ainda, portanto contos de das só quando eu contar historia da cinderela para meus futuros sobrinhos.

terça-feira, 16 de março de 2010

um dia de chuva!

O que a gente faz num dia e chuva? Eu não sei porque a cada dia de chuva voce tenta fazer uma coisa que te tire do tédio, eu hoje nao sei o que fazer, embora muita gente não perceba o sol faz muita falta porque olhando para ele a gente cria sonhos e espectativas, pensa no futuro e se imagina 10 anos a frente quando o tão temido futuro ja chegou. Eu me imagino com roupa social óculos rabo de cavalo e uma leve maquiagem, numa sala sombria atras de uma mesa esperando meus clientes.Claro que tem um misto de fantasia e realidade mas eu atras daquela mesa nao se parece em nada comigo hoje porque isso foi só uma imaginaçao de um futuro que ainda nao chegou eu sinceramente tenho medo do futuro nao sei o que vai acontecer comigo se meus pais ainda vao estar vivos sao coisas que nem os livros meus melhores amigos conceguem esclarecer.